34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura já fornece serviços de autoatendimento online 24 horas

23/07/2014 12h09 – Atualizado em 23/07/2014 12h09

Certidões negativas de débitos, guias de recolhimento de tributos, informações de valores de taxas diversas e emissão de nota fiscal eletrônica, agora, já podem ser acessados através da internet

Léo Lima

A administração municipal, para agilizar a prestação de serviços ao cidadão três-lagoense, já está fornecendo vários documentos online, disponibilizados através de acessos pela internet. Trata-se do sistema de autoatendimento online 24 horas, onde o interessado não precisa mais ir às respectivas repartições públicos dos setores de fiscalização e tributação do Município para conseguir serviços como Certidão Negativa; Guias de Recolhimento de Tributos, como IPTU, ISS, Taxas e Alvarás; e ainda consultas fiscais e informação de valores de taxas diversas, que poderão ser pagas em qualquer agência bancária ou postos credenciados.

Os serviços on-line são importante ferramenta de trabalho que beneficiam o cidadão contribuinte da Prefeitura de Três Lagoas, principalmente escritórios de contabilidade e empresas em geral, “com ganho de tempo”, conforme afirmou o secretário de Receita e Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes.

“Além desses serviços, outra importante facilidade é a emissão de Nota Fiscal eletrônica, já à disposição a empresários, contabilistas, mediante cadastro no setor de fiscalização da Secretaria de Infraestrutura”, conferiu Arantes veja vídeo.

ACESSOS

Para ter acesso aos serviços online, o interessado deve acessar o site da Prefeitura Municipal na internet (www.treslagoas.ms.gov.br) e ir até quase o meio da página onde, do lado direito, existe um indicativo “serviços online”.

De acordo com Walmir Arantes, “caso o cidadão tenha débitos com a Prefeitura (IPTU, ISS, taxas etc) poderá imprimir o boleto e ir ao banco pagar, não precisando de se deslocar até o setor responsável”.

Ele ainda ressalta que o serviço online concorre para que o cidadão não gaste mais recursos do que já deve aos cofres públicos municipais. “No caso da certidão negativa, por exemplo, o interessado vai economizar R$ 37, pois não vai precisar pagar pelo serviço; imprime o boleto e ele mesmo paga no banco”, explicou.

O interessado também pode ter acesso mais rápido aos serviços online, através dos seguintes endereços: notas fiscais eletrônicas – http://portaleconomico.treslagoas.ms.gov.br/; certidões e guias – http://web.treslagoas.ms.gov.br/webAtendimento/; declarações mensais – http://web.neainformatica.com.br/pmtlsiss/; para atendimento suporte (N&A Informática (67)3047-2500-Campo Grande) – [email protected].

Setor de tributação da Prefeitura de Três Lagoas está quase todos os dias lotado de pessoas procurando saldar suas dívidas (Foto: Divulgação)

Com o serviço online, as longas filas de espera para tirar documentos e pagar as dívidas não vão mais ocorrer (Foto: Arquivo)

O contribuinte não precisa ir ao setor de tributação para recorrer documentos; com a serviço online disponível vai economizar tempo e dinheiro (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.