27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UNEPE contrata instrutor de Educação Especial para curso de Formação Profissional das Pessoas com Deficiência

31/03/2014 12h36 – Atualizado em 31/03/2014 12h36

O curso é para pessoas entre 19 e 29 anos que estejam inclusos no Ensino Fundamental, Eja ou outra categoria de ensino, com deficiência intelectual leve e física

Da Redação

A Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (UNEPE) em parceria com a Petrobras beneficiou Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, com curso “Qualificação Profissional das Pessoas com Deficiência”. Para a realização da formação será contratado um instrutor em educação especial com salário inicial de R$795,60 com reajuste para R$ 828,18 em 2015. A carga horária é de 20 horas semanais e as aulas começam em maio.

A contratação será pela própria UNEPE com intermédio da Secretaria de Assistência Social. “O contrato será regido de maio de 2014 a novembro de 2015. Nesse período serão três turmas, sendo que o curso tem duração de três meses com carga horária de 180hrs/aula. A primeira turma iniciará em maio, as demais em fevereiro e junho de 2015”, explicou Gabriela Zani, diretora de Proteção Básica da Assistência Social.

Os cursos aberto para Três Lagoas são para repositor de mercadoria e empacotador, atendendo pessoas com deficiência intelectual leve e física. “Esse curso vai permitir a inclusão social dessas pessoas, além de capacita-las para o pleno exercício da cidadania por meio da qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho”, comentou Gabriela.

PROJETO

O projeto, segundo dados cedidos pela Secretaria de Assistência Social, tem duração de dois anos e beneficiará cerca de 60 pessoas com deficiência entre 19 e 29 anos de idade que estejam cursando no mínimo o ensino fundamental e/ou educação de jovens e adultos (EJA) ou outra modalidade (Educação Especial).

“Além do conteúdo programático, discussões temáticas sobre valorização, autoestima, igualdade étnica e racial. O projeto trabalhará junto às famílias, empresas, mídia e sociedade em geral sobre as potencialidades da pessoa com deficiência e a importância da conquista de sua autonomia”, enfatizou Lúcia Firmino, secretária da Assistência Social.

PERFIL DO INSTRUTOR

Para que possa ser feita a contratação o instrutor candidato deve ter acima de 21 anos de idade; Ensino Médio completo; qualificação em treinamentos; experiência como instrutor/capacitador; experiência na atuação junto a deficiências múltiplas; se possível, vivência na prática de repositor de mercadorias e empacotador no âmbito da indústria e comércio.

Além disso, será avaliado o desempenho pessoal do candidato, que visará a demonstração de domínio do assunto e/ou interesse pelo assunto; clareza e objetividade na exposição de temas; capacidade de esclarecer dúvidas e cumprimento do programa.

UNEPE

A UNEPE é uma entidade com fins não econômicos, que atua há 33 anos na assistência social, prestando serviços de atendimento de média complexidade, assessoramento para mais de 40 entidades, além de oferecer serviços de defesa e garantia de direitos às pessoas com deficiência, idosas, seus cuidadores e famílias em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

Para mais informações os interessados devem entrara em contato com a diretora de Proteção Básica, Grabriela Zani através do telefone (67) 3929-1287 ou comparecer na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Avenida Aldair Rosa de Oliveira, 1622 na Circular da Lagoa Maior.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Os cursos aberto para Três Lagoas são para repositor de mercadoria e empacotador, atendendo pessoas com deficiência intelectual leve e física. (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.