34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vídeo mostra prisão de estelionatário em banco de Três Lagoas

03/02/2016 11h31 – Atualizado em 03/02/2016 11h31

Abordagem aconteceu no interior da Caixa Econômica Federal. Golpista tentava abrir conta com documentos falsos

Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, um homem de 38 anos acabou preso em flagrante enquanto tentava abrir uma conta corrente com documentos falsos. O fato aconteceu ontem (2), na agência da Caixa Econômica. A Polícia Federal conduziu e gravou a operação. Os agentes divulgaram a identidade do criminoso somente pelas iniciais W. D.

No vídeo enviado pela PF à redação do Perfil News, o acusado aparece sentado em uma das mesas de atendimento do banco. De repente, ele é surpreendido por quatro policiais e lavado até o banheiro para esclarecimentos. Com o golpista foram encontrados dois cartões em nome de pessoas distintas. Um deles teria sido expedido por outra agência da Caixa Econômica e o segundo por uma loja de departamentos.

De acordo com a Polícia Federal, o homem já havia sido condenado por estelionato e se encontrava em liberdade condicional. O sentenciado teria praticado o crime em um banco do interior do estado de São Paulo. Segundo os agentes, o acusado era especialista em abrir contas para sacar os limites de cartões de crédito, empréstimo e cheque especial.

A PF calcula que, com os golpes, o homem já tenha faturado mais de R$ 60 mil. Depois de receber voz de prisão, ele foi encaminhado ao presídio de segurança média e deve ser indiciado por uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato. Se condenado, sua pena pode ultrapassar os 18 anos de detenção.


Abordagem aconteceu dentro da agência bancária. O homem foi surpreendido por policiais federais enquanto tentava abrir uma conta corrente com documentos falsos. (Imagem: Divulgação/Polícia Federal).

Golpista tem 38 anos e não teve o nome revelado pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Federal).

Documentos falsos apreendidos com o acusado. (Foto: Divulgação/Polícia Federal).


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.