25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Azul passa a operar voos diários em Três Lagoas

06/11/2013 15h13 – Atualizado em 06/11/2013 15h13

Em Três Lagoas já estão sendo montados todos os móveis do guichê de atendimento da empresa Azul no Aeroporto Municipal

Pela portaria, o Aeroporto Municipal de Três Lagoas passa a ser considerado oficialmente inscrito no cadastro de aeródromos da Anac e aberto ao tráfego aéreo, “sem restrições de horário e até porte das aeronaves”

Nelson Roberto

A companhia aérea Azul pretende iniciar a operação de voos comerciais em Três Lagoas, a partir do próximo dia 11. A previsão foi divulgada, em nota oficial da empresa, que informou a solicitação feita à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar duas frequências diárias ligando Três Lagoas a São Paulo, por meio do Aeroporto de Viracopos.

O superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Fabio Faizi Rahnemay Rabbani, homologou o Aeroporto Municipal de Três Lagoas Plinio Alarcom para voos nacionais e internacionais. Portaria nesse sentido foi publicada na edição do Diário Oficial da União.

Pela portaria, o Aeroporto Municipal de Três Lagoas passa a ser considerado oficialmente inscrito no cadastro de aeródromos da Anac e aberto ao tráfego aéreo, “sem restrições de horário e até porte das aeronaves”, como explicou o diretor da CTA (Coordenadoria de Transporte Aéreo) da Secretaria estadual de Obras Públicas, Fabrício Alves Corrêa.

VIRACOPOS

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), poderá operar, a partir do dia 11 de novembro, voos da cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul (MS). Conforme a assessoria da companhia, os voos, caso aprovados, terão início no dia 11 de novembro.

De acordo com os horários previstos para aprovação, estão de Três Lagoas à Campinas: com saída às 10h40 e chegada às 13h26, de segunda a sábado; as terças e sextas-feiras, com saída programada para às 17h10 e chegada às 19h46, e às terças-feiras, com saída às 17h45 (chegada às 20h30).

Já no sentido contrário, de Campinas para Três Lagoas, os voos previstos são, de segunda a sábado, com saída às 9h25; às sextas-feiras, com saída de Viracopos às 15h55 e chegada a Três Lagoas às 16h35, e saída às 16h02, com exceção das sextas-feiras e sábados.

“Acreditamos que com a chegada da Azul em Três Lagoas, se complementa um círculo virtuoso de geração de negócios, facilitando o trânsito de pessoas e mercadorias por via aérea. Fornecedores, gestores, funcionários e clientes de empresas da região terão muito mais comodidade e facilidade para realizar novos negócios com o interior e a capital de São Paulo” diz Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Aliança da Azul, na nota oficial.

Os voos serão realizados com aeronaves turboélices ATR 600, com capacidade para 70 passageiros. Ainda, a Azul oferece ônibus gratuitos de 30 em 30 minutos entre o Aeroporto de Viracopos e diversos pontos da cidade de São Paulo.

Com a montagem dos móveis a empresa aérea passa a operar neste dia 11 de novembro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.