27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Confirmada a vinda da faculdade de medicina para Três Lagoas em 2014

16/11/2011 18h09 – Atualizado em 16/11/2011 18h09

Faculdade de medicina em Três Lagoas

Márcia Moura recebeu a autorização das mãos do Ministro da Educação, Fernando Haddad

Assessoria de Comunicação

A Prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), esteve na tarde de quarta-feira (16) com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para solicitar a vinda do curso de medicina para a cidade. Acompanhando a comitiva junto com a prefeita estavam: o governador André Puccinelli (PMDB); a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB); e a reitora da UFMS, professora Célia Maria Silva Correa de Oliveira.

O Ministro autorizou a implantação da faculdade de medicina em Três Lagoas, com capacidade de 50 vagas. Como resultado da reunião, foram disponibilizadas 90 vagas para o curso médico em todo o Estado – além das 50 vagas de Três Lagoas, serão disponibilizadas mais 10 vagas em Dourados e 30 vagas para campo Grande.

“Mostramos um estudo detalhado do desenvolvimento de Três Lagoas para o Ministro. Então, saio dessa reunião com o dever cumprido, pois foi muito produtiva. O curso de medicina em nossa cidade deixa de ser um sonho”, destacou Márcia Moura.

A faculdade de medicina da UFMS em Três Lagoas começa a funcionar em 2014, para isso a cidade receberá um novo hospital público que servirá de Hospital Escola.

“Mais um hospital público para Três Lagoas, onde os alunos possam fazer residência. O Governo do Estado dará toda a infraestrutura necessária para atender esse novo curso”, disse André Puccinelli.
“São mais investimentos na saúde, é a população melhor atendida através do hospital publico, com o curso serão bons profissionais lecionando e atendendo o município”, ressaltou Simone Tebet.

A prefeita de Três Lagoas deixou claro que esta é uma parceria da Administração Municipal, Governo do Estado e Federal em prol da continuidade do desenvolvimento da cidade.

“Três Lagoas é um polo industrial importante, e para mais essa vitória tivemos o apoio da bancada política do nosso Estado”, disse Márcia.
Já a reitora da UFMS afirmou que o município de Três Lagoas oferece todas as condições de infraestrutura: “ Só temos a agradecer a luta da prefeita Márcia Moura, por apoiar a implantação do curso de medicina que é muito importante para o desenvolvimento do Estado”.

A reitora aproveitou a oportunidade e colocou o curso de medicina de Três Lagoas no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), projeto que será entregue ao MEC.

O curso de medicina da UFMS de Três Lagoas abre inscrição em 2013 para vagas no ano letivo de 2014.

Também estavam presentes na reunião com o ministro, o deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), o vereador Tonhão (PMDB), o os deputados Federais Geraldo Resende (PMDB) e Edson Giroto (PMDB).

Faculdade de medicina em Três Lagoas
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.