34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Devido mudança de torre, sinal do SBT ficará fora do ar em Três Lagoas

10/10/2011 17h14 – Atualizado em 10/10/2011 17h14

Sinal do SBT será restrito à parabólica e quem possuir TV a cabo

Ausência do sinal deve-se a transferência do transmissor para a torre da prefeitura que fica localizada na Vila Alegre

Rafael Furlan

A direção do SBT MS informa aos telespectadores do município de Três Lagoas que o sinal da emissora ficará fora do ar até às 18 horas desta terça-feira. A interrupção das imagens deve-se a mudança dos transmissores da torre que ficava localizada no centro da cidade, para a antena da prefeitura, instalada na Vila Alegre.

Para isso, técnicos e engenheiros da emissora estão na cidade efetuando a transferência. A direção da emissora pede desculpas ao público em geral pelo infortúnio causado. O sinal do SBT MS ficará restrito para quem possuir TV a cabo ou parabólica. Nessa ultima opção, as imagens são captadas nacionalmente.

MUDANÇAS

A direção do SBT MS, (ex-TV Campo Grande) investiu em vários setores da emissora, dando ênfase para o jornalismo, que agora conta com dois tele-jornais; um ao meio dia e outro no final da tarde.

Na área de comunicação, principalmente nos padrões exigidos pelo telespectador, os padrões jornalísticos precisam ser mudados, onde as inovações passam a fazer parte do dia-a-dia das pessoas, e principalmente daquele público fiel que chega em casa, liga a televisão e assiste um programa de TV, telejornal, entre outras ações. Fazer TV no mundo de hoje, onde o público está cada vez mais exigente não é tarefa fácil, principalmente para aqueles que lidam diretamente com a produção de conteúdo, de imagens, sonoplastia, entre outras funções de extrema importância.

HISTÓRICO

Com total credibilidade e confiança, depositada para seus telespectadores, a TV Campo Grande, filial do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, entrou no ar no dia 11 de outubro, no ano de 1980. Com uma programação forte, mostrando o que o Mato Grosso do Sul tem de mais belo, a TV Campo Grande inovou, mudou a sua grade televisiva no mês de setembro deste ano e investiu em um novo cenário, em uma nova equipe de jornalismo e também, mudou o seu nome para SBT MS.

TEMPO REAL

Com um cenário onde a marca está em evidência, às notícias são passadas em tempo real, produzidas por uma equipe composta por redatores, editores, produtores, cinegrafistas, jornalistas, entre outras funções, prezando pela ética e credibilidade das informações.

SUCURSAL

Em Três Lagoas, a sucursal do SBT MS está localizada na rua Duque de Caxias, 583 – Centro. Em parceria com o site Perfil News, a sucursal é composta por uma equipe de seis jornalistas, que desenvolvem o papel de apuração, produção, desenvolvimento e apresentação da notícia, levando para todos do Estado, notícias da região do Bolsão. A equipe é formada ainda por 4 editores, um cinegrafista, uma secretária e uma assistente de serviços gerais e liderada pelo diretor do Grupo Perfil, Ricardo Ojeda.

TORRE

Com esse processo de mudança, em Três Lagoas, a antiga torre da emissora será modificada de lugar. Com esse investimento em tecnologia para maior projeção do seu sinal, o SBT MS comunica a todos que possuem antena comum, que o sinal estará fora do ar hoje, até as 18 horas.

Transmissor do SBT MS será instalado na torre da prefeitura localizada na Vila Alegre (Foto: Ricardo Ojeda)

Direção da emissora investiu no departamento de jornalismo que agora conta com dois tele-jornais, além de estúdio com novo cenário (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.