27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Empreiteira Contern recusa proposta dos trabalhadores

15/01/2011 11h23 – Atualizado em 15/01/2011 11h23

Operários pedem apoio para sindicato da Construção Civil

Se até quinta-feira (20), a empresa não entrar em um acordo, os trabalhadores devem bloquear a BR 158

Luciana Navarro

Os trabalhadores da Contern, que realizaram uma paralisação pacífica na última sexta-feira (14), devem se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil para decidir o que a classe irá fazer, já que as reivindicações dos operários foram negadas.

Segundo o sinaleiro, Milton Aragão, a Contern negou todas as propostas dos operários e agora os trabalhadores devem se reunir na tarde do próximo domingo (16), com o sindicato em busca de uma solução. “Nós marcamos esta reunião para saber o que o sindicato pode fazer por nós, porque não podemos continuar nesta situação”.

Na sexta-feira, representantes da empresa chegaram a conversar com os trabalhadores e disseram que o dinheiro dos salários atrasados seriam depositados ontem (14), mas a ação não aconteceu. “Eles nos disseram isso e quando fomos olhar na conta não tinha nada”, disse Aragão.

FRUSTRAÇÃO

Sem as reivindicações atendidas, os trabalhados se frustram em pensar que deixaram família e a comodidade de suas casas à procura de um salário melhor. “Nós estamos trabalhando na construção da maior fábrica de celulose do mundo e não é justo que a Contern nos trate assim”.

Segundo Aragão, no norte do país, ele era comerciante e agora trabalha como sinaleiro e esta com o salário atrasado. “Eles deveriam nos valorizar e honrar com as propostas que nos apresentaram”.

NOVA PARALISAÇÃO

Caso a Contern não entre em um acordo com os trabalhadores, na próxima quinta-feira (20), eles devem interditar a rodovia BR 158 e continuar com a paralisação.

Trabalhadores que atuam na construção da fábrica de Eldorado estão desde dezembro sem salário (Foto: Luciana Navarro)

André Luchesi, represetante da empreiteira Contern que está negociando com os manifestantes (Foto: Luciana Navarro)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.