27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas oficialmente recebe título de Capital Mundial da Celulose

13/04/2013 07h51 – Atualizado em 13/04/2013 07h51

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (12), a lei 4.336

De autoria do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a nova norma vem retratar a nova realidade do município

Ricardo Mendes

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12), a lei 4.336, que dá a Três Lagoas o título de Capital Mundial da Celulose.

De autoria do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a nova norma vem retratar a nova realidade do município que tem se transformado na metrópole global da celulose.

A instalação da Fibria e da Eldorado Brasil na cidade serão responsáveis pela produção de mais de 4,3 milhões de toneladas de celulose por ano a partir de 2014. É a maior produção individual de um município no mundo. “Três Lagoas é a cidade que mais cresce na região Centro-Oeste brasileira, com vocação para o progresso e logística adequados”, destacou Eduardo Rocha.

Três Lagoas deve receber do setor mais R$ 10,6 bilhões em investimentos diretos. “É uma verdadeira revolução industrial em um município historicamente sustentado pela pecuária e pelo funcionalismo público da extinta Rede Ferroviária Federal”, completou.

As instalações da Fibria e da Eldorado Brasil incrementaram a economia do município que, nos últimos oito anos, mudou radicalmente seu perfil. Um exemplo é a malha asfáltica que aumentou de 14 para 62%.

Três Lagoas também vai contar a partir de 2014 com um curso de medicina e com a abertura de um hospital municipal.

Hoje, a cidade já possui o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) industrial do Estado. Em oito anos, foram R$ 15 bilhões de investimentos. A chegada das indústrias proporcionaram pelo menos 15 mil empregos diretos.

Lei 4.336 de autoria do Deputado Estadual Eduardo Rocha denomina oficialmente Três Lagoas como capital mundial da celulose (Foto: Arquivo Prefil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.