28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

2º BPM realiza operação blitz em conjunto com DETRAN-MS

03/05/2016 14h53 – Atualizado em 03/05/2016 14h53

Na tarde dia 02 de maio (segunda-feira), os policiais militares do 2º Batalhão de Policia Militar realizaram operação blitz de trânsito em parceria com SEMUTRAN e DETRAN-MS

Assessoria

Na tarde dia 02 de maio (segunda-feira), os policiais militares do 2º Batalhão de Policia Militar realizaram operação blitz de trânsito em parceria com SEMUTRAN e DETRAN-MS.

Nesta segunda-feira os agentes de Trânsito do 2º BPM realizaram operação blitz, em conjunto com alunos do curso de formação de agentes de fiscalização de trânsito, que está acontecendo na sede do 2º Batalhão em parceria com a SEMUTRAN. Em pouco mais de 2 horas de blitz foram vistoriados aproximadamente 500 (quinhentos) veículos, isso foi possível devido à utilização do veículo Via PK.

O Via PK é equipado com uma câmera especial que faz a leitura de placas confrontando as com o banco de dados do DETRAN-MS e identifica possíveis irregularidades como roubo/furto e débitos. Capaz de capturar a imagem da placa de veículos que estejam em alta velocidade e o tempo de resposta é de 0,4 segundos. A imagem captada já aparece na tela do computador que emite um sinal sonoro e outro luminoso quando há alguma irregularidade. O agente de trânsito, que opera o sistema repassa as características e irregularidades flagradas para a blitz montada alguns metros à frente.

Durante a operação foram autuados 36 condutores e 23 veículos foram removidos ao pátio do DETRAN de Três Lagoas MS. No decorrer do mês serão realizadas novas blitz em locais ainda não divulgados, com o intuito de diminuir as infrações e crimes de trânsito, bem como a inadimplência.

(*) Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

2º BPM realiza operação blitz em conjunto com DETRAN-MS. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.