Início Notícias Geral Turismo está em pleno desenvolvimento

Turismo está em pleno desenvolvimento

0

21/09/2002 10h46 – Atualizado em 21/09/2002 10h46

Com a administração séria e responsável do prefeito Issam Fares, a comunidade pode observar que a cidade está sofrendo constantes transformações no seu potencial econômico. É unânime admitir que Três Lagoas está dizendo adeus a um passado de desemprego, descrédito, desmando e até de vergonha. Atualmente está surgindo mentalidade nova, principalmente o ressurgimento de um sadio e promissor orgulho de ser treslagoense.

Depois da descoberta pelos investidores que a cidade de Três Lagoas, possui potencial para se transformar num curto prazo, um grande pólo turístico da região Centro Oeste do País, estão buscando meios para instalarem seus empreendimentos.

A prefeitura preocupada em expandir o desenvolvimento econômico, divulga as riquezas naturais do município, com intuito de atrair o maior numero de empresários, de diversos segmentos industriais.

Segundo o gerente de desenvolvimento econômico Marcos Moura, na administração passada foi feito um minucioso inventário dos atrativos turísticos que estão servindo de base para elaboração de projetos que venham beneficiar o potencial turístico da cidade. “Depois deste inventário, Três Lagoas, recebeu selo de reconhecimento da Embratur como o “Município Prioritário para o Desenvolvimento do Turismo”, comentou Moura.

PONTOS TURISTICOS

Dentro do inventário foram cadastrados, o Balneário Publico Municipal, considerado ponto chave na diversão de grande parcela da população treslagoense e forte atrativo de visitantes de cidades vizinhas.

Durante o período de verão segundo Marcos Moura, chega reunir cerca de 2 mil pessoas por dia. “A prefeitura tem planos para estruturar todo o complexo do balneário, além de melhorias da estrada de acesso, implantação de churrasqueiras, banheiros adequados e quiosques e uma ampla área para estacionamento” afirmou Moura.

A Prainha do bairro de Jupiá, há nove quilômetros de Três Lagoas, tem sido palco de expressivos eventos esportivos, considerado local de lazer para a população treslagoenses, tem recebido muitos visitantes, turistas e pescadores amadores de cidades paulistas. As vias de acesso receberam melhorias como pavimentação asfáltica, e urbanização, creche, área de lazer e rede de esgoto.

A Lagoa Maior, parte principal do complexo aquático que originou o nome da cidade, encontra-se totalmente recuperada e urbanizada, dotada de pista de saúde com aparelhos de ginastica para exercício físico, tornando-se o principal cartão postal da cidade.

A prefeitura desenvolveu programa de formação de guias turísticos e geração de renda, visando também à conscientização da população quanto à necessidade da limpeza, preservação do meio ambiente e das riquezas naturais, para que as crianças possam crescer amando e valorizando a terra onde nasceu e vive.

ARTISTAS E ARTESÃOS RECEBERAM APOIO

Ciente da grande quantidade de artistas e artesãos que trabalhavam no anonimato, a prefeitura efetuou criterioso cadastramento para reunir dados do imenso rol de trabalhos de arte. Atualmente todos os artesãos e artistas comercializam seus produtos e geram rendas para subsídios e manutenção das despesas familiares. Outro ponto de apoio que a gerência de qualidade de vida está fazendo, e colaborar na divulgação dos trabalhos, feiras e exposições para que todos possam usufruir as vendas dos produtos, aos visitantes e turistas.

A oficina de artesanato do artista plástico José Miguel Leite, é marca registrada no município. Ele tem sido destaque em todo território nacional, sendo manchete recentemente no jornal Folha de São Paulo. Suas obras foram já fizeram parte de exposições internacional. Sua maior preocupação tem sido a divulgação e comercialização da fauna da região em escultura de cimento e borracha, cujo ateliê, fica as margens da rodovia BR 262, KM 03, próximo à barreira de fiscalização na divisa com o estado de São Paulo.

INVESTIMENTOS

Cientes desse crescimento aliado ao grande potencial turístico, empresários da cidade investiram na construção de hotéis de alto nível, dotado de toda estrutura para receber empresários de qualquer parte do Brasil. Dessa forma o município está se preparando para um futura de grandes expectativas, no tocante industrial e turístico. Outro detalhe que chama atenção e não deve ser esquecido é o setor pecuário. Recentemente a cidade foi palco de dois mega evento, que foi os leilões Ventre OT, Seleções OT e o Arca de Noé. Pecuaristas de todo canto do País passaram por Três Lagoas, e com certeza saíram satisfeitos devido à organização do evento, como também pelos bons negócios que fizeram. Portanto o setor pecuário, é outro ponto chave que deveria ter uma atenção especial por parte das autoridades. Afinal, a pecuária, foi à mola propulsora que elevou o município de Três Lagoas a este patamar.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile