Início Notícias Geral EUA não atacarão o povo do Iraque, diz Rumsfeld

EUA não atacarão o povo do Iraque, diz Rumsfeld

0

22/09/2002 17h42 – Atualizado em 22/09/2002 17h42

Domingo, 22/09/2002 – 18h32m

WASHINGTON – O secretário de defesa dos Estados Unidos Donald Rumsfeld sugeriu neste domingo que se os Estados Unidos, porventura, atacarem o Iraque, a ação seria totalmente direcionada oao governo document.write Chr(39)document.write Chr(39)repressor e ditatorialdocument.write Chr(39)document.write Chr(39) de Bagdá, poupando a população iraquiana.

  • É óbvio que ninguém gostaria de ferir cidadãos daquele país. Queremos favorecer as pessoas daquele país – disse Rumsfeld a repórteres que embarcaram com ele em um vôo de Washington para Poland, onde acontecerá uma reunião de ministros da defesa das OTAN na próxima terça-feira.

O secretário se recusou a revelar detalhes de um possível plano de ataque e afirmou que detalhes de opções militares estão sendo avaliadas e acompanhadas pelo presidente George W. Bush, que acusa o Iraque de desenvolver armas químicas biológicas e nucleares.

Rumsfeld também respondeu a perguntas sobre uma reportagem publicada hoje no jornal americano document.write Chr(39)document.write Chr(39)Washington Postdocument.write Chr(39)document.write Chr(39) sobre massivos ataques aéreos dos Estados Unidos que seriam voltados a alvos do governo, como palácios do presidente Saddam Hussein.

  • A população do Iraque é vítima de um pequeno grupo de oficiais ditatoriais e repressivos. Não é um grupo grande. Os Estados Unidos não têm qualquer problema com os cidadãos iraquianos.

Reuters

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile