Início Notícias 4 detidos por contrabando são liberados mediante fiança

4 detidos por contrabando são liberados mediante fiança

0

25/09/2002 11h43 – Atualizado em 25/09/2002 11h43

Quatro dos cinco detidos ontem por contrabando de mercadorias foram liberados na madrugada de hoje pela Polícia Federal, por volta das 2h, após pagamento de fiança. O juiz federal, Pedro Pereira dos Santos, fixou o valor de R$ 600 para Eleusa Bezerra da Silva, Manoel Morais do Nascimento e Reginaldo Morais Nascimento.

Já para o proprietário do estacionamento, Danilo Pereira Correa, a fiança foi de R$ 2 mil.

Fonte: RMT ONLINE

O quinto detido, Argeu Conrado da Silva, permanece na Polícia Federal, pois não é réu primário como os outros envolvidos.

Ontem foi realizada em todo o país a Operação Corsário II para combater o contrabando. Em Mato Grosso do Sul a operação foi coordenada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Fazendários.

Durante a fiscalização, os policiais apreenderam tênis, roupas, brinquedos, aparelhos de som e fitas em um depósito próximo ao Camelódromo de Campo Grande. Todas as mercadorias eram de origem estrangeira e não tinham nota fiscal.

Caso fique comprovado o contrabando, os camelôs podem ser indiciados por crime de contrabando, que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.

Toda a mercadoria apreendida será relacionada e enviada para a Receita Federal.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile