Início Notícias Crise no Brasil tem efeitos negativos na Argentina

Crise no Brasil tem efeitos negativos na Argentina

0

25/09/2002 11h11 – Atualizado em 25/09/2002 11h11

A crise que afeta o Brasil tem “efeitos negativos” na economia argentina, disse nesta quarta-feira o ministro da Economia, Roberto Lavagna, em entrevista coletiva à imprensa na Casa de Governo.

O chefe da política econômica do presidente Eduardo Duhalde afirmou que document.write Chr(39)document.write Chr(39)a situação financeira do Brasil já tem efeitos negativos na Argentina, não pelo dólar, e sim porque a economia desacelerou e isso repercute no comércio entre as nações. Não há razão para comparar a situação do Brasil com a da Argentina. Há uma certa instabilidade no mercado brasileiro, mas não no mercado argentino, e a consequência é apenas no plano comercialdocument.write Chr(39)document.write Chr(39), disse Lavagna, que não participará da visita de Duhalde ao país vizinho.

O presidente argentino viaja hoje e fica até amanhã no Brasil, acompanhado por uma comitiva numerosa da qual fazem parte os governadores das províncias de Córdoba, Santa Fe e Buenos Aires, as maiores da Argentina. O Brasil é o principal destino das exportações argentinas, favorecidas pelos acordos de livre comércio do Mercosul.

A moeda argentina encontra-se estável há três meses. Já o real atingiu ontem a cotação histórica de 3,78 por dólar.

Fonte: Folha Online

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile