Início Notícias Geral Nokia lança primeiro celular de terceira geração

Nokia lança primeiro celular de terceira geração

0

26/09/2002 12h45 – Atualizado em 26/09/2002 12h45

O lançamento do primeiro celular da terceira geração (3G) da Nokia, nesta quinta-feira, permitirá que as operadoras de telefonia móvel testem as redes de dados em alta velocidade, mas significará pouco para consumidores até o ano que vem.

O novo aparelho da Nokia, modelo 6650, possui câmera digital embutida, uma ampla tela colorida e funcionará tanto com as redes atuais de segunda geração GSM, quanto com os sistemas WCDMA de terceira geração – que oferecem transmissões de áudio, imagens e videoconferência ao vivo em alta velocidade, entre outros recursos. As redes de telefonia móvel 3G foram projetadas para comunicação rápida de dados em voz, incluindo o envio de mensagens com vídeos e fotos.

A Nokia, maior fabricante mundial de telefones celulares, revelou que o novo aparelho não estará à venda nas lojas antes do primeiro semestre do ano que vem, bem depois do um modelo da rival Motorola. Para a finlandesa, as operadoras não estão prontas para lançar os serviços 3G.

A Nokia já alertou que os telefones de próxima geração não causarão uma revolução súbita para os consumidores, dizendo que os serviços que agora existem nas redes 2G – como o envio de fotos digitais via celular – são bons e semelhantes ao que a 3G vai ofertar quando começar a funcionar comercialmente.

Fonte: GloboNews.com/Reuters

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile