Início Notícias Geral Presídio Feminino recebe às 15 horas exibição de cinema

Presídio Feminino recebe às 15 horas exibição de cinema

0

27/09/2002 13h41 – Atualizado em 27/09/2002 13h41

O projeto Imagens Brasil Telecom apresenta, logo mais (15h), uma sessão de cinema para cerca de 250 detentas do Presídio Feminino da capital. Serão exibidos dois filmes, um curta e um documentário em longa metragem.

O curta é do mesmo diretor de Central do Brasil, Walter Salles, chamado “Socorro Nobre ” que conta a história da surpreendente correspondência entre o artista plástico Frans Krajcberg e a presidiária Socorro Nobre, vidas totalmente diferentes e sofridas, mas que em um momento, graças ao destino, se cruzam.

Já o documentário longa , de João Moreira Salles e Katia Lund ” Notícias de uma Guerra Particular” conta a situação da violência no estado do Rio de Janeiro, mas sem apresentar culpados ou soluções: é construído através do testemunho dos envolvidos no processo – bandido, polícia -morador.

Para Rejane Moreira, coordenadora local do projeto, a exibição no presídio atende as expectativas do projeto que é levar cinema àquelas pessoas que não teriam acesso a ele de outra maneira e proporciona um momento de entretenimento para as detentas, que tem pouco ou quase nenhum acesso as atividades culturais. Além disso, com certeza haverá uma grande identificação com as dificuldades, angústias e esperanças da personagem Socorro Nobre, que também é presidiária, afirma Rejane.

Na semana que vem as exibições continuam e o próximo local a receber o Imagens Brasil Telecom será o Presídio de Segurança Máxima da capital. Depois , o projeto segue para o interior.

Fonte: MS Notícias

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile