Início Notícias Geral Água Mineral Labor inugura até o final do ano

Água Mineral Labor inugura até o final do ano

0

30/09/2002 17h56 – Atualizado em 30/09/2002 17h56

Uma grande festa está sendo preparada pelo empresário Hélcio Kamano, proprietário da empresa de Extração de Água Mineral Labor, que está instalado no distrito de Garcias, distante 80 quilômetros de Três Lagoas, precisamente na Fazenda Campo Triste. O evento vai marcar o inicio das atividades da empresa, considerada a maior expressão no setor de engarrafamento de água da região. O empreendimento deve entrar em atividade no final do segundo semestre deste ano, já que todas as documentações exigidas por lei estão providenciadas. Inclusive a logomarca da empresa já foi aprovado, devendo em poucos dias estar sendo preparadas para impressão gráfica.

Analise técnica exigida por lei, já foi feita e aprovada pelo Ministério de Minas e Energia, de acordo com documento, assinado pelo diretor geral do órgão, Luiz Gonzaga Leite Perazzo.

O liquido por ser extraído diretamente da mina, sua composição química, está sendo considerada de alto padrão, por exemplo: Cálcio l5,07; magnésio 3,23 e potácio 3,43, fluoreto 0,08 e PH 6.56, com classificação, Água fluoretada, hiportemal na fonte com validade de l2 meses.

Segundo Kamano, a exploração está sendo desenvolvida pela empresa, é dimensionada para extração de água mineral a partir da captação pelo o método de caixa e seu posterior engarrafamento devendo alcançar uma produção de cerda de 50 mil garrafões mês.

QUESTÃO AMBIENTAL

Em relação à questão ambiental, Kamano explicou que o poluente mais significativo gerado pela implantação do trabalho de extração são os resíduos sólidos, provenientes do lixo domésticos, ruídos causados pelos motores dos caminhões e gases pela queima de combustível que serão de pequena magnitude, não prejudicando e nem afetando o meio ambiente da região”, garantiu.

O acesso à área poderá ser feito pela rodovia Br 262, ao chegar no Km 70, entra para o distrito de Garcias, onde existem placas orientando a comunidade que desejar conhecer o empreendimento, que deverá em pouco tempo liderar o mercado de água mineral na região. Devido a sua qualidade ser muito superior às já existentes. “Não queremos competição, e sim, colocar nosso produto no mercado ainda este ano e atender a demanda com tranqüilidade. Estamos trabalhando para apresentar um produto de qualidade aos nossos consumidores”, finalizou Kamano.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile