Início Notícias Geral Nova droga anti-Aids combate cepas de vírus resistentes

Nova droga anti-Aids combate cepas de vírus resistentes

0

30/09/2002 15h54 – Atualizado em 30/09/2002 15h54

Uma droga experimental anti-Aids, que impede o vírus HIV de entrar nas células, ajuda pacientes que desenvolveram resistência a outros medicamentos.

“Como o Fuzeon tem um alvo diferente dos inibidores da transcriptase reversa ou da protease, ele é eficaz contra cepas resistentes do HIV”, de acordo com Dani Bolognese, chefe-executivo da Trimeris, uma das empresas envolvidas no desenvolvimento da droga.

Uma análise de um ensaio do tratamento com o medicamento em combinação com outros anti-retrovirais foi apresentada durante um encontro da Sociedade Americana de Microbiologia, em San Diego, pela Roche Holding e pela Trimeris.

“Esses dados ajudam a entender como pacientes que já foram tratados, com opções limitadas, poderiam se beneficiar da adição do Fuzeon em um regime de tratamento individualizado”, disse Jacob Lalezari, do Hospital Mt. Zion e da Universidade da Califórnia, em San Francisco, em um comunicado.

Em julho, a Roche e a Trimeris informaram que o dobro dos pacientes teve uma redução do HIV no sangue a níveis que não poderiam ser detectados depois de tomar Fuzeon em combinação com drogas mais antigas, em comparação àqueles sob terapia convencional.

De acordo com a última análise, pacientes que receberam Fuzeon tiveram melhores resultados do que aqueles sob regime individualizado entre os subgrupos estudados, gênero, idade, raça e gravidade da doença.

Os pesquisadores disseram que a adição do Fuzeon também beneficiou os pacientes, independentemente da resistência do vírus às drogas. No entanto, a magnitude da supressão viral nos dois grupos de tratamento dependeu no número de drogas ativas no regime individualizado.

Fone: Folha Online

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile