Início Notícias Geral Explosão mata soldado norte-americano nas Filipinas

Explosão mata soldado norte-americano nas Filipinas

0

02/10/2002 12h25 – Atualizado em 02/10/2002 12h25

Uma forte explosão ocorrida em frente a um bar, localizado próximo a uma base militar, matou um soldado norte-americano e um filipino e feriu pelo menos 14 pessoas na noite desta quarta-feira (hora local), no sul das Filipinas, declararam autoridades e testemunhas.

A explosão destruiu o telhado de uma pequena casa de madeira e danificou seis lojas.

Entre os escombros foram encontrados muitos pregos que, segundo testemunhas, teriam sido lançados pela bomba que aparentemente estava em uma moto estacionada perto do local.

O coronel do Exército norte-americano Alexander Yapching, responsável pela Força Tarefa dos Estados Unidos em Zamboanga, que está encarregada de proteger a cidade de ataques terroristas, declarou que dois militares norte-americanos estavam entre os feridos.

Uma autoridade militar filipina disse que um deles, um sargento do Exército, morreu a caminho do hospital, juntamente com um filipino.

O Pentágono confirmou que um soldado norte-americano morreu e outro ficou ferido. Karen Kelly, uma porta-voz a embaixada dos Estados Unidos em Manila, não comentou de imediato o incidente.

A maioria das vítimas seria de soldados filipinos e transeuntes.

Os soldados norte-americanos estacionados na base militar, que fica a alguns metros de distância do local do incidente estão dando apoio a uma missão humanitária na ilha de Basilan.

Esse contingente ficou nas Filipinas após a conclusão, em julho, de uma missão de contraterrorismo dos Estados Unidos, de seis meses de duração, que tinha por objetivo dar assistência às Forças Armadas nacionais no combate ao grupo Abu Sayyaf.

Fonte: Associated Press

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile