Início Notícias Procon e mercados de Dourados fazem acordo

Procon e mercados de Dourados fazem acordo

0

03/10/2002 13h06 – Atualizado em 03/10/2002 13h06

O Procon de Dourados fechou acordo com supermercados da cidade, hoje de manhã, durante reunião no Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), e liberou dez ítens da etiquetagem de preço, exigida pelo Código de Defesa do Consumidor.

Pelo acordo, que será oficializado em um termo de ajuste de conduta, a ser assinado na próxima semana, os mercados não precisam colocar etiqueta de preço em chás (embalagem com celofane), produtos vendidos a retalho por peso solicitado no momento da compra, produtos hortifrutigranjeiros, óleo(lubrificantes e comestíveis), farinha de trigo, bebidas vendidas geladas, leite resfriado, produtos congelados, produtos em oferta e produtos expostos em pontos extras, com alto giro e quase sempre com preço promocional.

Os mercados pediram também que o Procon não exija a colocação de etiqueta em refrigerantes, cervejas, arroz, feijão, açúcar e chocolate em barra.

A diretora do Procon, Odila Lange, informou que esse pedido será analisado e discutido com as donas de casa. A resposta aos mercados será dada na próxima semana.

Odila Lange diz que independente de o Procon concordar ou não com os mercados em relação a esses ítens, o acordo será firmado e as empresas terão de etiquetar todos os outros produtos disponíveis nas prateleiras.

Fonte: Campo Grande News

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile