Início Notícias Geral Cinco mortos em choques religiosos na Índia

Cinco mortos em choques religiosos na Índia

0

11/10/2002 16h17 – Atualizado em 11/10/2002 16h17

Pelo menos cinco pessoas morreram durante confrontos entres hindus e muçulmanos na cidade de Solapur, no Oeste da Índia, nesta sexta-feira. De acordo com a política, o tumulto teria começado durante um protesto contra declarações feitas pelo pastor americano Jerry Falwell que criticou o profeta Maomé, cujos ensinamentos são base da religião islâmica.

Um policial disse que a polícia abriu fogo contra uma multidão de manifestantes que incendiou lojas e veículos. Ao menos três das vítimas teriam sido mortas pelos tiros dos policiais.

Grupos muçulmanos convocaram um protesto para essa sexta-feira em repúdio às declarações de Falwell, reproduzidas por jornal local no idioma urdu. O site da rede de notícias americana CBS publicou uma declaração de Falwell, um iminente membro do grupo document.write Chr(39)American Christian Rightdocument.write Chr(39), na qual ele diz: document.write Chr(39)eu acho que Maomé foi um terroristadocument.write Chr(39).

  • Eu li o suficiente sobre muçulmanos e não muculmanos para decidir que ele era um homem violente, um homem de guerra – disse ele.

Fonte: Reuters

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile