Início Notícias Evangélicos descartam possibilidade de liberar voto de fiéis

Evangélicos descartam possibilidade de liberar voto de fiéis

0

11/10/2002 13h23 – Atualizado em 11/10/2002 13h23

O candidato derrotado do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, está reunido neste momento no Hotel Guanabara, no Centro do Rio, com cerca de 20 líderes de denominações evangélicas.

Participam da reunião integrantes da Igreja Batista, da Igreja Quadrangular, da Igreja Presbiteriana, da Igreja Sara Nossa Terra e da Assembléia de Deus de São Paulo.

O pastor Carlos Wilson, eleito deputado federal pelo PST de Minas Gerais e líder da Igreja Quadrangular, saiu há pouco do encontro afirmando que uma nova reunião foi marcada para o começo da próxima semana, na qual decidirão o caminho que os evangélicos vão tomar no segundo turno.

Carlos Wilson enumerou pontos negativos das candidaturas do tucano José Serra e do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o que afasta os evangélicos do PT é a postura do partido em relação ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor disse ainda que a propaganda de José Serra em que aparecia um paciente com Aids e que falava do homossexualismo também desagradou aos evangélicos.

Apesar do impasse, o pastor garantiu que não há chance de os líderes evangélicos liberarem os fiéis para votar em qualquer candidato. Com informações do GloboNews. (RC)

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile