Início Notícias Geral Em Brasília, Lula recebe apoio de integrantes do PFL e do PMDB

Em Brasília, Lula recebe apoio de integrantes do PFL e do PMDB

0

16/10/2002 10h27 – Atualizado em 16/10/2002 10h27

O presidenciável Luiz Inácio lula da Silva recebeu nesta manhã o apoio formal de mais integrantes do PMDB e do PFL. Alguns já haviam manifestado a intenção de apoiar Lula, mas a declaração oficial só aconteceu hoje.

É o caso do presidente do PFL de Minas Gerais e vice-governador eleito pelo Estado, Clésio Andrade. “É importante a alegria que tenho de saber que o Brasil vai tomar um novo rumo com Lula”, afirmou

Além de Andrade, Lula recebeu o apoio do deputado federal eleito por Minas Gerais, Marcelo Siqueira, que declarou: “É com emoção que estamos aqui trazendo o apoio do PMDB de Minas Gerais, mas é o PMDB da ética e de Ulisses Guimarães”.

Apesar de não estar presente ao ato, a presidente da Associação Mineira de Municípios, Adriene Barbosa Farias, também manifestou por meio de Clésio Andrade apoio à candidatura do petista.

Lula também recebeu a adesão do senador Amir Lando (PMDB-RO), que afirmou que chegou a hora do partido dele ressaltar o compromisso ético na vida pública. “Votei em você no primeiro turno e vou repetir o voto no segundo”, disse Lando.

Em um rápido discurso, Lula agradeceu os apoios e afirmou que, se for eleito, não vai chamar os governadores para reuniões em Brasília apenas para discutir a dívida dos Estados. Ele disse que discutirá com os governos estaduais o desenvolvimento regional.

“Teremos uma relação onde não haverá coloração partidária. Todos os governadores, independente do partido, terão tratamento igual”, disse Lula.

O evento, que foi realizado no Hotel Naoum, em Brasília, teve ainda a participação do governador de Minas, Itamar Franco (sem partido) e de todos os candidatos que disputaram o primeiro turno na eleição para o governo do distrito federal, à exceção de Joaquim Roriz (PMDB), que apóia José Serra.

Lula cancelou uma entrevista coletiva que daria no hotel e seguiu para o aeroporto, de onde embarcou para São paulo. Amanhã, ele estará no Rio de Janeiro, onde fará gravações para o programa eleitoral gratuito com evangélicos, e na sexta-feira fará campanha no Rio Grande do Sul.

Fonte: Folha Online

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile