34.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de abril de 2026

Argentino é o novo técnico da seleção do México

23/10/2002 11h10 – Atualizado em 23/10/2002 11h10

CIDADE DO MÉXICO – O argentino Ricardo Lavolpe, de 50 anos, é o novo técnico da seleção do México. O anúncio oficial foi feito na noite de terça-feira pelo presidente da Federação Mexicana de Futebol, Alberto de la Torre.

Um dos candidatos ao cargo era Luiz Felipe Scolari. No mês passado, o assessor de imprensa do ex-treinador da seleção brasileira chegou a anunciar que o técnico havia acertado com a Federação e que iria treinar a seleção do México. A informação foi desmentida pouco depois por representantes da entidade.

Sem a seleção do México, Scolari mantém o interesse em comandar uma equipe da Europa. O treinador esteve no continente na semana passada visitando clubes europeus.

Terceiro goleiro da seleção argentina campeã mundial em 1978, Lavolpe se fixou no México naquele mesmo ano, primeiro como jogador do Atlante e depois como treinador de vários clubes. Atualmente, comandava o Toluca.

Lavolpe pode fazer a estréia à frente do selecionado mexicano em um amistoso contra Portugal, em amistoso em 20 de novembro. O jogo ainda não foi confirmado.

Outro candidato ao cargo era o argentino Carlos Bianchi, ex-treinador do Boca Juniors.

Fonte: GloboNews / Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.