24 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril de 2026

Campanha on-line em prol da paz inunda ONU com ligações e mensagens

25/10/2002 14h30 – Atualizado em 25/10/2002 14h30

Grupos antiguerra anunciaram ontem que estavam adotando a web, através de correntes de e-mail, para incentivar ligações e o envio de fax para membros do Conselho da Segurança da ONU. A ação visa pedir a paz e pressioná-los a se opor ao ataque militar contra o Iraque.

A Global Exchange, organização de defesa dos direitos humanos sediada em São Francisco, disse que dezenas de milhares de mensagens de fax e telefonemas estão sendo feitos para diplomatas do conselho.

Os Estados Unidos apresentaram uma resolução para 15 membros do Conselho de Segurança da ONU, segundo a Reuters. A campanha acontece no mesmo momento em que o Conselho analisa essa resolução, que tem por objetivo pressionar o Iraque a eliminar suas armas de destruição em massa ou, caso contrário, enfrentar as severas consequências.

O presidente norte-americano, George W. Bush, pediu por uma mudança de regime em Bagdá como parte da guerra mundial contra o terrorismo, que lançou depois dos ataques terroristas contra os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.

Mas Colleen Kelly, da organização September 11 Families for Peaceful Tomorrows, sugeriu, porém, que não existe qualquer conexão comprovada entre o Iraque e o 11 de setembro.

Como parte da campanha do grupo, uma mensagem foi circulada por e-mail aos “amigos da Fellowship of Reconciliation”, pedindo que eles enviem este recado através de fax ou e-mails “aos membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas, pedindo que não aprovem uma invasão norte-americana ao Iraque”.

Fonte: Folha ONline

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.