32.2 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril de 2026

Gás à base de opiáceos matou reféns, diz funcionário americano

28/10/2002 13h54 – Atualizado em 28/10/2002 13h54

O gás usado pelas autoridades russas durante a libertação das pessoas detidas por um comando tchetcheno em um teatro de Moscou, causando a morte de 115 reféns, era provavelmente um gás à base de opiáceos, afirmou hoje um alto funcionário americano, que pediu para não ser identificado. Utilizado como narcótico, o ópio é uma substância que se extrai de papoulas.

“Os primeiros indícios provenientes de Moscou mostram que este gás era provavelmente à base de opiáceos”, disse o funcionário.

“Isso quer dizer que este gás não viola o tratado sobre proibição de armas químicas”, disse.

O funcionário se recusou a se mostrar mais preciso sobre as informações de que os Estados Unidos dispõem para avançar esta probabilidade. Conformou-se em dizer que a embaixada americana em Moscou continuava insistindo junto às autoridades russas para obter explicações precisas a respeito do tipo de gás utilizado.

Fonte: France Presse

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.