31.7 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril de 2026

Ouvidoria da Previdência Social combate fraudes no INSS

28/10/2002 10h00 – Atualizado em 28/10/2002 10h00

Brasília – A Ouvidoria Geral da Previdência Social, além de ser um canal de reclamações, sugestões e elogios, pode ser usada também como instrumento de combate às fraudes dentro do INSS.

Qualquer cidadão pode entrar em contato com o órgão para fazer denúncias de irregularidades dentro da Previdência. As informações são sigilosas e o denunciante não precisa se identificar.

A Ouvidoria funciona há quatro anos e já recebeu mais de cinco mil denúncias de fraudes previdenciárias. “A Ouvidoria Geral da Previdência conseguiu, nesses quatro anos, a confiança de servidores e segurados que têm nos ajudado a combater irregularidades dentro do Ministério por meio de denúncias ao nosso setor”, afirmou a ouvidora-geral da Previdência, Neiva Renck Maciel.

Assim que as informações sobre denúncias são recebidas, a Ouvidoria repassa os dados para os setores do Ministério da Previdência e Assistência Social responsáveis pelo combate às fraudes. A partir daí, começa um processo de investigação.

Quem quiser entrar em contato com a Ouvidoria pode acessar o site do Ministério (www.previdenciasocial.gov.br); enviar um fax para (61)225-7490, (61)225-6874 e (61)225-6903; ou, ainda, mandar uma carta para o seguinte endereço: Ouvidoria Geral, Ministério da Previdência e Assistência Social, Caixa Postal 09714, CEP 70001-970, Brasília/DF.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.