31/10/2002 10h30 – Atualizado em 31/10/2002 10h30
RIO – O padre Marcelo Rossi celebra sábado, às 9 horas, a missa de Finados em frente ao Santuário do Terço Bizantino, na Avenida das Nações Unidas, 22.069, em Jurubatuba, na Zona Sul. Será a única missa do dia. Com o tema “Saudade sim, tristeza não”, a missa campal terá apresentações das duplas Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Rick e Renner, além dos cantores Daniel, Joanna, Agnaldo Rayol. O ator Tony Ramos também fará uma participação na missa.
Os organizadores ainda não têm expectativa de quantos fiéis irão à celebração. No ano passado, a missa de Finados aconteceu no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, no ABC. Segundo cálculos da PM, o público foi de 100 mil pessoas. Na missa de Natal, o religioso reuniu aproximadamente 40 mil fiéis no cruzamento das avenidas Engenheiro Eusébio Estevaux e Engenheiro Alberto de Zagottis.
O bispo dom Fernando Antônio Figueiredo, da Arquidiocese de Santo Amaro, celebrará a cerimônia do perdão dos pecados das pessoas que já morreram. Cada fiel na missa receberá um adesivo para escrever o nome do falecido.
Fonte: Diário de S. Paulo





