28.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de abril de 2026

Macromedia quer facilitar atualização de Web sites

12/11/2002 09h09 – Atualizado em 12/11/2002 09h09

Nesta segunda-feira (11/11), a Macromedia Inc. apresenta o Macromedia Contribute, uma aplicação de desktop que leva a edição de Web sites além do universo profissional.

A aplicação, que chega ao ambiente Windows em dezembro, pelo preço sugerido de US$ 99, permite que usuários finais atualizem e publiquem conteúdos em Web sites já existentes sem demandar habilidades técnicas, além do conhecimento de editores de texto como o Microsoft Word.

Os executivos da Macromedia afirmam que o produto deve aliviar o fardo dos profissionais de Web que acumulam a responsabilidade de atender a cada solicitação de mudança nos Web sites.

As funções do Contribute aplicam-se a qualquer Web site em HTML, incluindo os sites desenvolvidos em Macromedia Dreamweaver MX ou em Microsoft FrontPage.

Para atualizar um site, o usuário acessa, via browser, a página que pretende modificar faz a edição e publica a mudança. O Contribute é integradoao Microsoft Word e ao Excel para permitir a reprodução mais rápida de arquivos com estas aplicações.

Com o lançamento do Contribute, a Macromedia lança uma atualização do Dreamweaver MX para permitir que o Contributetambém seja administrado por meio do Dreamweaver.

A versão do Contribute para Mac OS X tem seu lançamento previsto para 2003.

Fonte: Web World

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.