34.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de abril de 2026

UCDB: Começa amanhã para 6,9 mil a disputa por 1.555 vagas

22/11/2002 11h07 – Atualizado em 22/11/2002 11h07

Começa amanhã, a partir das 13h, o concurso Vestibular 2003 da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em Campo Grande e em São Gabriel do Oeste. Ao todo são 6.937 candidatos que estarão disputando as 1.555 vagas oferecidas nos 37 cursos disponíveis na instituição de ensino. As vagas oferecidas para o PASE (Programa de Avaliação Seriada) e o ENEM (Exame do Ensino Médio) já foram preenchidas, segundo os organizadores do processo seletivo.

Os cursos mais procurados são: Direito, Engenharia Mecatrônica, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Administração, Educação Física, Medicina Veterinária, Nutrição, Comunicação Social e Pedagogia. Outros cursos tiveram também uma boa procura, como são os casos de Fonoaudiologia, Serviço Social, Economia, Farmácia, e Engenharia de Computação. Este ano quatro novos cursos serão oferecidos aos candidatos no campus da capital: Design-Projeto de Produto e Comunicação Visual, Engenharia Mecatrônica, Enfermagem e Medicina Veterinária.

De acordo com o presidente da COPESE (Comissão Permanente de Seleção), padre Jair Marques de Araújo, os portões no sábado estarão abertos das 12 às 13 horas e no domingo, das 7 às 8 horas. Nos dois dias eles serão fechados no horário previsto, e o candidato que porventura chegar atrasado não poderá realizar suas provas. A carteira de identificação é obrigatória (carteira de identidade).

“Tudo está pronto para que possamos realizar o segundo maior concurso vestibular do Mato Grosso do Sul. Teremos médicos de plantão para qualquer emergência e também segurança. Os fiscais serão funcionários e acadêmicos da própria Universidade Católica Dom Bosco. Haverá salas especiais para deficientes, gestantes ou mesmo para outros candidatos que tiverem algum problema com a documentação”, comentou o presidente.

Provas – Os candidatos enfrentarão neste sábado as provas de Química, Biologia, Física, Literatura e Redação. No domingo, as questões serão de Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia e Conhecimentos Gerais. A coordenação do vestibular comunica que apenas serão classificados os candidatos que comparecerem a todas as provas e obtiver, no mínimo, 10 pontos na prova de redação e 10% de aproveitamento global. A classificação do candidato será determinada pela pontuação global na ordem decrescente.

Fonte: MS Notícias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.