35.2 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril de 2026

STJ recebe notícia-crime do PT contra Roriz

27/11/2002 17h10 – Atualizado em 27/11/2002 17h10

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu hoje notícia-crime contra o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. A ação, proposta pelo deputado distrital Wasny Nakle de Roure (PT), acusa o atual governo do DF de cometer irregularidades no repasse de verbas do orçamento à Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPDF).

De acordo com a Lei Orgânica do DF, o poder público é obrigado a manter a FAPDF, repassando mensalmente à fundação 2% da receita orçamentária do Distrito Federal. Entretanto, segundo a denúncia de Wasny, o atual governo estaria descumprindo reiteradamente a determinação da lei, deixando de repassar o percentual exato da verba destinada ao desenvolvimento científico e tecnológico desde 1999.

A assessoria técnica do deputado elaborou um quadro demonstrativo anexado à notícia-crime, no qual afirma estar comprovando que os valores repassados ao FAPDF seriam menores do que o obrigado pela Lei Orgânica.

Wasny quer que seja instaurado inquérito contra Roriz para a apuração das possíveis irregularidades que possam estar resultando em concreto prejuízo ao interesse público da população do Distrito Federal.

Fonte: Jornal do Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.