Início Notícias Geral Cerca de 800 pessoas vão ao funeral do príncipe Takamado

Cerca de 800 pessoas vão ao funeral do príncipe Takamado

0

29/11/2002 08h21 – Atualizado em 29/11/2002 08h21

Cerca de 800 convidados japoneses e estrangeiros, integrantes da família imperial, do governo e dos poderes do Estado assistiram hoje ao funeral do príncipe Takamado, primo do imperador japonês Akihito, falecido na semana passada. O corpo do príncipe, que morreu de um infarto de coração enquanto jogava uma partida de squash na embaixada do Canadá, será cremado esta tarde em um crematório das proximidades.

O costume imperial japonês não permitiu que os imperadores Akihito e Michiko comparecessem ao funeral. A Infanta Cristina de Borbón, uma das convidadas estrangeiras mais destacadas, chegou ontem à noite a esta capital em uma viagem relâmpago para representar os reis da Espanha, pois o príncipe e a família real espanhola mantinham boas relações de amizade. A caravana fúnebre que transportou o féretro desde sua casa percorreu os lugares mais freqüentados pelo príncipe, nos quais centenas de japoneses se reuniram para um último adeus.

A cerimônia foi presidida por sua viúva, Hisako Takamado, e suas três filhas, além dos príncipes herdeiros japoneses, Naruhito e Masako. Posteriormente, o cemitério foi aberto ao público e milhares de pessoas foram até o bairro de Bunkyo, na zona norte de Tóquio, para honrar o príncipe, conhecido por sua vitalidade, amor aos esportes e sua intensa atividade em atos sociais.

Os príncipes Takamado compareceram representando a realeza japonesa ao casamento da Infanta Cristina com o desportista Iñaki Urdangarín em 1997, enquanto foram também os anfitriões da infanta Elena em sua viagem ao Japão em 1986 para inaugurar uma exposição de Greco.

Fonte:Agência EFE

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile