Início Notícias Governo entrega cartões para 5 mil mães do Bolsa-Escola

Governo entrega cartões para 5 mil mães do Bolsa-Escola

0

29/11/2002 14h35 – Atualizado em 29/11/2002 14h35

Campo Grande (MS) – Cerca de 5 mil mães beneficiadas pelo Programa Bolsa-Escola Estadual entrarão em contato com as conveniências do mundo moderno e da tecnologia, que trazem agilidade, segurança e conforto. A partir de dezembro, o Governo Popular adotará nos municípios de Campo Grande e Dourados o cartão magnético do Banco do Brasil para o recebimento dos R$ 136 do pagamento mensal. A novidade é resultado de parcerias entre Secretaria de Educação, Conselho de Gestão Estadual de Políticas Sociais (Cogeps) e Banco do Brasil.

O objetivo é introduzir as famílias no processo tecnológico moderno, evitar filas e minimizar gastos com transporte coletivo até o centro da cidade. Em Campo grande a entrega dos cartões ocorrerá amanhã (30/11), no Pavilhão Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, das 7:30h às 16h.

Para facilitar a locomoção das mães, haverá ônibus gratuito saindo da Praça Ari Coelho a partir das 7h com destino ao local da entrega dos cartões. Durante o evento o governador José Orcírio Miranda dos Santos entregará simbolicamente para uma mãe o cartão de pagamento do Bolsa-Escola.

Além do governador, estarão presentes a Secretária de Estado de Educação Elza Jorge, o Coordenador Estadual do Programa Bolsa-Escola Vagner Campos e o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, em exercício, Jaime Francisco Schwarz.

As mães que estiverem com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) devidamente regularizado junto à Receita Federal receberão o cartão amanhã. As demais deverão regularizar o CPF para receber o cartão posteriormente, sendo que este serviço será prestado no dia do evento.

A entrega dos cartões em Dourados será realizada no dia 7 de dezembro, no Ginásio de Esportes Ulisses Guimarães, na Rua Monte Alegre s/nr, no bairro Jardim Paulista, contemplando 1.500 famílias.

Fonte: Apn

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile