29.1 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril de 2026

Mulheres já são 50% dos infectados pelo HIV

02/12/2002 13h04 – Atualizado em 02/12/2002 13h04

O mais recente relatório do programa conjunto das Nações Unidas para a Aids, o Unaids, revela um número que mostra a mundança no perfil dos infectados pelo HIV: atualmente 50% dos atingidos pela doença, que começou infectando homossexuais brancos, são mulheres. O texto afirma ainda que o mundo terá 42 milhões portadores do vírus até o fim deste ano.

De acordo com o diretor-geral do Unaids, Peter Piot, o rosto da aids está se tornando feminino e jovem. “Pela primeira vez, as mulheres vão corresponder a 50% da epidemia global. Sendo que na África Subsaariana, 58% de todos os infectados são mulheres”, disse.

Desde que foi descoberta, a aids já matou 25 milhões de pessoas. Ao longo de 2002, 3,1 milhão de pessoas morrerão da doença. Cinco milhões terão contraído o vírus de janeiro até dezembro. Dos 42 milhões de pessoas infectadas até o fim do ano, 38,6 milhões serão adultos e 19,2 milhões destes, mulheres. Dos novos infectados de 2002, dois milhões são mulheres.

Fonte: Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.