33.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril de 2026

Agentes penitenciários ganham área para construção de sede social

04/12/2002 14h54 – Atualizado em 04/12/2002 14h54

Na sessão do Legislativo de terça-feira (3), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Executivo de doação de uma área de terreno.

A área, de 50mx75m, na vila Piloto, será doada em comodato à ADESP – Associação Desportiva dos Servidores Penitenciários e Educadores. Apesar de ser reivindicação antiga dos agentes penitenciários, a ADESP somente agora conseguiu o terreno para construção de sua sede social.

Recentemente constituída como entidade jurídica, a diretoria da ADESP conta com a adesão e o apoio dos 107 funcionários, lotados em Três Lagoas, em exercício no Estabelecimento Penal, no Semi-Aberto e no UNEI – Unidade Educacional de menores Infratores.

A presidente da ADESP, Patrícia Aparecida Beltrão Colete, acompanhou de perto o processo de tramitação do projeto de lei de doação da área. Ela antecipou que a classe irá mobilizar-se, de imediato, com o objetivo de arrecadar fundos para o início das necessárias benfeitorias no terreno doado.

Segundo uma das cláusulas da doação em comodato, a ADESP tem prazo de dois anos para mostrar que está usando devidamente a área, recebida da prefeitura.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.