32.5 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio de 2026

João Paulo II destaca as virtudes da família cristã

30/12/2002 13h03 – Atualizado em 30/12/2002 13h03

Três dias depois do anúncio do nascimento do primeiro bebê clonado, mas sem mencionar o acontecimento condenado pelo Vaticano como um ato de “brutalidade humana”, o papa João Paulo II, de 82 anos, elogiou, ontem, as virtudes da família cristã, fonte de “valores e ensinos indispensáveis à sociedade humana”.

“A liturgia nos convida a contemplar a santa família de Nazaré, modelo admirável das virtudes humanas e sobrenaturais para todas as famílias cristãs. Meditemos sobre o mistério desta singular família, de onde podemos extrair, hoje mais do que nunca, valores e ensinos indispensáveis para dar bases sólidas e estáveis à sociedade humana”, afirmou, falando diante de milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.

Esta mensagem de reforço dos valores cristãos sobre a família, habitual nos discursos de João Paulo II, se realiza depois do anúncio do nascimento de um bebê clonado, prática à qual o Vaticano se opõe energicamente, tanto com fins terapêuticos como reprodutivos.

João Paulo II, que já teve seu mandato questionado por causa de suas várias doenças, com destaque para artrite e mal de Parkinson, está enfrentando um sério problema nos bastidores da Igreja, que são os escândalos envolvendo padres pedófilos.

Fonte: Jornal de Brasília

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.