21.3 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio de 2026

Chinês comerá carne de bebê morto ao vivo na TV

31/12/2002 08h15 – Atualizado em 31/12/2002 08h15

A televisão britânica exibirá na quinta-feira um programa sobre arte chinesa onde um artista performático aparecerá comendo a carne de um bebê morto. O programa “Beijing Swings”, do Channel 4, é um documentário sobre as práticas extremas de alguns artistas chineses.

O artista Zhu Yu, que aparecerá comendo pedaços do cadáver de um natimorto, se diz cristão e afirma que sua intenção é explorar o espaço entre a moralidade e a lei. “Nenhuma religião proíbe o canibalismo. Também não encontrei nenhuma lei que nos proíbe de comer gente”, disse ele ao jornal Media Guardian.

Outra performance polêmica é a de um homem bebendo vinho em um copo com um pênis amputado.

Conservadores e autoridades chinesas expressaram seu repúdio ao documentário, que irá ao ar na noite de quinta-feira, com uma advertência para pessoas que podem se sentir ofendidas. O apresentador do documentário, no entanto, defendeu o programa. “Vale a pena tentar entender porque a China está produzindo a arte mais chocante e mais sombria do mundo”, disse o crítico de arte Waldemar Januszczak, em entrevista sobre seu programa na Radio BBC.

O programa vai ao ar um mês depois do Channel 4 ter exibido uma autópsia feita por um artista para um grupo de convidados.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.