17.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de maio de 2026

Israel invade campos de refugiados na Faixa de Gaza

02/01/2003 09h08 – Atualizado em 02/01/2003 09h08

JERUSALÉM (CNN) – As Forças de Defesa de Israel (IDF) invadiram campos de refugiados palestinos nas regiões sul e central da Faixa de Gaza na noite de quarta-feira, posicionando soldados, tanques e equipes de engenharia equipadas com tratores.

Nesta quinta-feira, as IDF informaram que a incursão aconteceu após forças israelenses terem matado a tiros cinco palestinos em incidentes distintos ocorridos perto de colônias judaicas em Israel, Gaza e Cisjordânia.

Os campos de refugiados visados na operação foram El-Bureij e em El Mughazi, no centro de Gaza, e em Rafah, no sul.

Durante buscas em um prédio pertencente à Frente Popular pela Libertação da Palestina, em El-Bureij, as forças israelenses alegaram ter ficado na mira de tiros e granadas.

Fontes da segurança palestina informaram que pelo menos uma pessoa foi ferida durante a operação.

Nesta quinta-feira, a polícia israelense matou um homem que havia entrado em uma casa em Maor, localidade judaica próxima à divisa com a Cisjordânia. As autoridades alegaram que ele estava armado com um fuzil M-16 e iria perpetrar um ataque.

Em outros incidentes de violência, soldados israelenses mataram um palestino, que, segundo suspeitavam, tratava-se de um homem-bomba pronto para realizar um atentado em um vale entre duas colônias judaicas na Cisjordânia.

Soldados também mataram três palestinos que tentavam entrar na zona-tampão que divide o norte de Gaza, controlado por Gaza, e a colônia judaica de Elei Sinai.

As IDF disseram que ainda investigam se os homens estavam armados.

Fonte: CNN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.