26.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 4 de maio de 2026

Intoxicação alimentar atinge PMs de Caraguatatuba

06/01/2003 09h10 – Atualizado em 06/01/2003 09h10

Cerca de 11 policiais militares foram socorridos e levados ontem para a Santa Casa de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, após terem apresentado sintomas de intoxicação alimentar provavelmente por conta do jantar servido ao grupo, anteontem.

O cardápio da refeição, que foi servida por volta das 19h, incluía arroz, feijão, alface, purê de batata e almôndegas, com molho de tomate.

Segundo a administração do hospital, os policiais chegaram reclamando de náuseas, dores abdominais e mal-estar generalizado. Eles foram atendidos no pronto-socorro do hospital.

Valter Padulla, capitão da Polícia Militar de Caraguatatuba, disse não acreditar que a causa do mal-estar tenha sido a alimentação.

“Não acredito nesta versão porque outros policiais comeram e não sentiram nada”, disse o capitão da PM.

Segundo ele, por dia, são servidas 400 refeições para os 200 policiais de São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, que estão na cidade para reforçar a segurança durante a temporada.

Padulla disse ainda que conversou com os policiais depois do jantar e não houve reclamações.

“Acho mais provável que o mal-estar tenha sido causado pelo calor que tem feito aqui, já que eles não estão acostumados”, afirmou ele.

Os policiais não ficaram internados. Apenas foram medicados e encaminhados para o alojamento no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves, em Caraguá.

“Foi uma coisa passageira. Alguns já estão até trabalhando”, disse Padulla.

Além dos policiais militares, bombeiros e policiais rodoviários também estão alojados em Caraguatatuba para reforçar a segurança da cidade.

Toda a alimentação servida é preparada por merendeiras da Prefeitura de Caraguatatuba, dentro do batalhão do Corpo de Bombeiros.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que também não acredita que a comida fornecida pela administração municipal estivesse estragada, porque foi uma parcela muito pequena de policiais que passou mal.

O relatório da médica que acompanha os policiais com as causas da possível intoxicação deve ficar pronto hoje.

Até que o laudo fique pronto, os 120 PMs que estão trabalhando na cidade vão fazer todas as refeições em restaurantes.

“Achamos melhor aguardar o laudo para ter certeza que os policiais podem voltar a comer no alojamento, sem problemas, afirmou o capitão da PM.

Fonte: Folha Vale

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.