23 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de maio de 2026

Pescador é atropelado por lancha no RN

07/01/2003 08h29 – Atualizado em 07/01/2003 08h29

O pescador Paulo Sérgio de Souza, 27 anos, foi atropelado por uma lancha que transportava turistas por volta das 13h da tarde do último domingo, na praia de Maracajaú, no município de Extremoz. A vítima foi removida com vida para o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos. O enterro aconteceu ontem às 16h no cemitério da cidade.

Conforme os relatos das testemunhas e a apuração inicial feita pela Capitania dos Portos, que chegou ao local meia hora depois do acidente, Paulo Sérgio de Souza, estava mergulhando a procura de peixes e ao voltar à superfície foi atingido pela lancha. A embarcação pertence à empresa Maracajau Diver, que leva turistas para passeios nos parrachos.

Pescador desde os 13 anos, Paulo Sérgio e seus irmãos costumavam mergulhar no local com freqüência, mesmo sem colocar as bóias de sinalização, mas ninguém nunca soube de um acidente semelhante. Apesar da gravidade a família da vítima acredita que tenha sido uma fatalidade.

“Com certeza o motorista da lancha não viu meu sobrinho. Ninguém teve culpa”, disse a tia de Paulo Sérgio, Daci Martins de Souza. A mesma opinião é compartilhada pela mãe e pela mulher do pescador. Ambas estavam tranqüilas e repudiaram a idéia de entrar na Justiça contra a empresa. “De jeito nenhum. Eles estão nos dando toda a assistência e temos a consciência de que foi a vontade de Deus”, disse Luzinete de Souza, a mãe.

Essa, no entanto, não é a posição do capitão dos Portos do Estado, o comandante Sérgio Guida. “Há uma legislação que trata do assunto. Quando há previsibilidade não há fatalidade”, disse. Para esse tipo de ocorrência são instaurados dois inquéritos, um policial e outro administrativo, onde serão apurados todos os detalhes do acidente. “Um complementa o outro”, explicou o comandante Guida.

A Capitania dos Portos já iniciou os trabalhos e terá um prazo de 60 dias para concluir as investigações. Até agora, além dos relatos das testemunhas, também foi apurado que o condutor da lancha estava habilitado para fazer o transporte de passageiros.

Fonte: Tribuna do Norte

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.