21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de maio de 2026

Político é morto a tiros no México

10/01/2003 08h33 – Atualizado em 10/01/2003 08h33

Um grupo de pistoleiros assassinou ontem a tiros, Salvador Piña, líder do Partido Revolucionário Institucional (PRI) no município de Atoyac de Álvarez, Estado de Guerrero, berço do movimento guerrilheiro de Lucio Cabañas. O subprocurador do estado, Antonio Nogueda, explicou que três pessoas dispararam contra o dirigente priísta quando chegava a um centro de educação tecnológica dessa localidade, onde trabalhava.

Um irmão do dirigente saiu ileso do atentado, por isso se espera que possa fornecer dados para identificar e deter os autores e esclarecer as causas do homicídio, especificou Nogueda. Em dezembro passado, o estado de Guerrero viveu numerosos conflitos pelos resultados de umas eleições, principalmente entre militantes do PRI e do esquerdista Partido da Revolução Democrática (PRD).

O assassinato de Piña ocorre dois dias depois da morte do deputado federal do PRI José María Guillén, numa estrada do estado de Vera cruz, no Golfo do México.

Fonte: Agência EFE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.