31.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de maio de 2026

Sírios estudam instalar indústria de cigarros em MS

13/01/2003 14h10 – Atualizado em 13/01/2003 14h10

O governador Zeca do PT e o secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, receberam hoje o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Kabril Yussef, e o diretor do grupo multinacional Al-Hurr, Youssef Ammar, para discutir a possibilidade de investimentos no Estado e a compra de produtos sul-mato-grossenses.

Segundo o cônsul, o grupo sírio opera em vários segmentos, do automotivo ao alimentício, tem sede em Damasco (capital da Síria) e escritórios de representação em vários países árabes, como o Irã, e conta com aproximadamente 13 mil empregados. “Essa é a primeira vez que eles estão fazendo negócios diretamente com o Brasil. Sempre compraram produtos brasileiros, mas através de terceiros”, comentou.

Em Mato Grosso do Sul o grupo Al-Hurr, pretende, conforme explicou Kabril Yussef, adquirir produtos como açúcar, carne e minério de ferro, e futuramente instalar uma indústria de fabricação de cigarros destinada a atender o mercado árabe. “Os investimentos em Mato Grosso do Sul podem chegar até a US$ 100 milhões”, antecipou ele.

O governador Zeca do PT disse ao cônsul e ao diretor do grupo sírio que Mato Grosso do Sul conta com três grandes vantagens para garantir a instalação da indústria: uma das melhores leis de incentivo fiscal do País, a localização geográfica estratégica (próximo a vários países do Mercosul) e duas grandes hidrovias (Paraguai e Paraná) que facilitarão a exportação do produto. “Vocês vão ganhar muito dinheiro aqui”, brincou.

Kabril Yussef ficou satisfeito com o resultado da reunião e disse que em breve a Al-Hurr estará fazendo negócios em Mato Grosso do Sul. “O governador recebeu a gente de braços abertos. Vamos fazer negócios com Mato Grosso em breve”, afirmou.

Mobilização Logo após a reunião o secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, anunciou que hoje à tarde, se reunirá com o secretário de Produção e Turismo, José Felício, e com técnicos da secretaria de Receita e Controle, para discutir como o Executivo Estadual pode garantir os investimentos do grupo. “Eles tem interesse em comprar nossos produtos em quantidade e qualidade e nos temos interesse em fortalecer as relações comerciais e internacionais”.

Fonte: MS Notícias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.