22.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio de 2026

“Belo usou disfarce para evitar imprensa no fórum”

17/01/2003 10h57 – Atualizado em 17/01/2003 10h57

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, compareceu disfarçado e acompanhado dos advogados Rafael Mattos e Ary Bergher, ontem (15), ao fórum do Rio de Janeiro para ouvir oficialmente a sentença por seu envolvimento com o tráfico de droga.

Segundo Josué Renê Vieira, advogado e amigo de Belo, o cantor usou um boné e entrou pela porta dos fundos do fórum para evitar o assédio imprensa. “Ele não queria mais confusão”, disse.

Vieira contou ainda que a comunicação da sentença ocorreu sob sigilo e que os advogados de defesa têm 15 dias para contentar.

À tarde de ontem (15), os advogados de defesa do cantor haviam divulgado que encaminhariam à Justiça um documento assinado por Belo no qual ele declara que tomou conhecimento da sentença.

Belo foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado por associação ao tráfico de drogas. A decisão foi da juíza Ruth Viana Lins, da 34 ª Vara Criminal do Rio.

As suspeitas de envolvimento do cantor com traficantes surgiram a partir de grampos, autorizados pela Justiça, e divulgados em maio do ano passado.

Os grampos revelavam conversar entre Belo e o traficante Waldir Ferreira, o Vado, morto durante confronto com policiais militares na favela Jacarezinho em agosto.

Fonte: Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.