04/02/2003 17h09 – Atualizado em 04/02/2003 17h09
Embora não tenha derrubado o Kazaa da primeira posição, a trágica desintegração do ônibus aéreo Columbia fez com que os internautas recorressem à rede mundial de computadores para saber mais sobre o programa espacial – ou acompanhar notícias sobre o acidente. O termo Columbia já é o segundo colocado em fevereiro, de acordo com o ranking de buscas publicado pelo Lycos.
Um dos principais motivos pelos quais o termo não assumiu o primeiro lugar da lista foi o fato de a desintegração do ônibus espacial ter acontecido no sábado, dia em que o acesso à internet –e a sites de busca– é muito mais baixo. Durante a semana, as pessoas no trabalho usam a web para procurar notícias. No final de semana, porém, elas contam com a televisão.
De acordo com o Lycos, quando consideradas somente as buscas realizadas no sábado, o termo Columbia recebeu mais de quatro vezes o número de buscas do Kazaa, que já está na primeira posição há muitas semanas –e aparece na lista dos 50 mais procurados há 65 semanas.
O ranking também indica que o nome Nasa, que na semana passada era o 47º mais procurado, já ocupa a terceira posição.
Fonte: Folha Online






