13.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de maio de 2026

Casal que agrediu bebê aguarda laudo de insanidade

05/02/2003 11h22 – Atualizado em 05/02/2003 11h22

Alexandre Alvarenga e Sara Maria Rosolen Alvarenga receberam alta do Hospital Celso Pierro, mas continuam internados por ordem judicial. Uma liminar expedida ontem determinou que o casal permaneça no Hospital até o fim do dia, quando os médicos devem fornecer um laudo detalhado sobre a situação mental do casal.

Os dois são acusados de tentar matar os filhos no domingo, em Campinas, no interior de São Paulo. Após um acidente de carro, Alexandre atirou seu filho de um ano contra o pára-brisas de um carro. Além disso, ele e a esposa bateram a cabeça da filha de seis anos contra uma árvore.

O casal ainda não prestou depoimento, pois está sob efeitos de sedativo desde domingo. Quando receber o laudo médico, o juiz José Henrique Torres julgará se o casal realmente está afetado mentalmente, como alega o advogado de defesa. Depois disso, o juiz determinará se eles permanecerão no hospital ou se serão encaminhados para presídios da cidade.

O Conselho Tutelar encaminhou à Promotoria da Infância e da Juventude de Campinas um relatório que definirá o futuro das crianças. Ontem, foi definido que o casal perdeu a guarda provisória dos filhos. A avó pediu a guarda definitiva das crianças. A menina foi hospitalizada mas já recebeu alta e está com a avó. O bebê, de um ano de idade, está internado em estado grave no hospital Mario Gatti, de Campinas.

Fonte: Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.