05/02/2003 08h25 – Atualizado em 05/02/2003 08h25
O governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, vai se reunir no próximo dia 12, em Cuiabá (MT) com os governadores de Mato Grosso, Goiás, Rondônia e Tocantins, para eleger prioridades nas reformas tributária e da previdência e em políticas para o desenvolvimento do Centro-Oeste. As propostas serão apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias 21 e 22.
Na reunião serão discutidas propostas técnicas formuladas pelos governos dos cinco estados que, segundo o governador, “têm afinidades, perspectivas e problemas comuns que superam os limites regionais, por isso, devem se consubstanciar em demandas e pleitos comuns”. Zeca do PT levará para o encontro em Cuiabá, propostas objetivas resultantes do Seminário que reunirá, nos dias 10 e 11 próximos, o primeiro escalão de seu governo para a definição do plano estratégico de seu governo. “Vamos expor o nosso plano de governo e buscar sintonias e afinidades para o desenvolvimento de políticas regionais de modernização econômica e de valorização social”, informou.
“Com essa articulação vamos contribuir para com o governo do Presidente Lula no importante terreno do planejamento regional elaborado a partir da realidade dos Estados, não nos gabinetes climatizados de Brasília, como historicamente aconteceu”, acrescentou.
De Cuiabá, o governador Zeca do PT viaja ainda no dia 12 para Porto Alegre, onde participa, no dia 13, da posse do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigoto, na presidência rotativa do Codesul – Conselho de Desenvolvimento da Região Sul, que inclui também Mato Grosso do Sul.
Para Zeca do PT, a interação de Mato Grosso do Sul com Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul “é fundamental para nosso Estado, tanto pelas muitas complementaridades econômicas e sociais quanto pelas afinidades sociais e humanas que marcam a nossa gente”.
Fonte: Agência Brasil





