05/02/2003 14h50 – Atualizado em 05/02/2003 14h50
Palmeiras, Botafogo, Lusa e Gama disputarão mesmo a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Rebaixados no ano passado, os quatro times ainda tinham esperança de permanecer na elite, mas a CBF acabou com a possibilidade da virada de mesa ao anunciar hoje o regulamento e a tabela do Nacional-2003. As equipes que caíram sequer são citadas nos ofícios.
O torneio terá início em 29 de março, com quatro partidas. A primeira rodada será complementada no dia seguinte, com oito jogos. Como já havia sido anunciado, as 24 agremiações jogarão entre si, em turno e returno, sagrando-se campeã a que terminar com o maior número de pontos após as 46 jornadas.
Como neste ano não haverá a Copa dos Campeões, três representantes do país na Taça Libertadores-2004 sairão do Nacional _campeão, vice e terceiro colocado. O outro time brasileiro que estará na competição sul-americana será o vencedor da Copa do Brasil.
Criciúma e Fortaleza, que subiram da Série B para a A, estrearão em casa contra Fluminense e Bahia, respectivamente. Santos (atual campeão) e Corinthians (vice), também atuam diante de seus torcedores na primeira rodada. O time da Baixada joga com o Paraná, e o da capital recebe o Atlético-MG.
De acordo com a tabela divulgada hoje, aos sábados e domingos serão realizados jogos às 16h e 18h, na quarta, às 20h30 e 21h40, e na quinta apenas às 20h30.
Confira as partidas da primeira rodada:
- 29/03
18h – Guarani x Vasco
18h – Goiás x Paysandu
18h – Corinthians x Atlético-MG
18h – Atlético-PR x Grêmio
- 30/03
16h – Flamengo x Coritiba
16h – Criciúma x Fluminense
16h – Juventude x São Paulo
16h – Fortaleza x Bahia
16h – Vitória x Figueirense
16h – Cruzeiro x São Caetano
16h – Internacional x Ponte Preta
18h – Santos x Paraná
Fonte: Folha Online





