Início Notícias Geral Site da emissora Al-Jazeera é invadido por hackers

Site da emissora Al-Jazeera é invadido por hackers

0

28/03/2003 15h42 – Atualizado em 28/03/2003 15h42

O site da rede de TV árabe Al-Jazeera, baseada no Catar, foi invadido por hackers.

Alguns internautas que visitavam o site foram desviados para um site pornográfico, enquanto outros encontraram uma página com a bandeira americana e a mensagem “Let Freedom Ring” (Deixe a Liberdade Soar).

O site da Al-Jazeera, em inglês e árabe, tem sofrido interrupções desde que a TV mostrou imagens de soldados americanos e britânicos mortos e prisioneiros de guerra no Iraque.

A direção da emissora classificou o ataque eletrônico como um “atentado cruel à liberdade de imprensa”.

Negação de serviço

O site está se recuperando lentamente do ataque de hackers, mas especialistas dizem que pode demorar até domingo para que o serviço retorne ao normal.

O site da emissora de TV sofreu uma série de ataques que conseguiram interferir em sua presença na internet.

Ela ficou sujeita a uma tecnologia conhecida como ataque de negação de serviço, com hackers inundando o site com informações sem sentido, num esforço para interromper o tráfego legítimo.

A certa altura, um grupo que se intitulou Milícia de Liberdade Cibernética desviou os internautas do site da Al-Jazeera para outra página, que continha a mensagem “Deus abençoe nossas tropas”.

Um porta-voz da Al-Jazerra, Jihad Ali Ballout, pediu a todos os que tiverem alguma informação sobre os hackers que entrem em contato com as autoridades.

Ele disse esperar ter o site em árabe de volta ao ar em breve, mas admitiu que o serviço em inglês vai demorar algumas semanas para voltar a operar normalmente.

A Al-Jazeera é considerada a organização jornalística mais influente do mundo árabe.

O secretário de Estado americano, Colin Powell, chegou a acusar a Al-Jazeera de retratar a invasão ao Iraque de forma negativa e de exagerar as conquistas militares iraquianas.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile