31/03/2003 10h50 – Atualizado em 31/03/2003 10h50
Uma assessoria completa com dicas importantes sobre cuidados com a pastagem e reforma e recuperação de áreas degradadas. É o que o produtor rural vai encontrar no 16º Encontro de Tecnologia para Pecuária de Corte, um dos eventos paralelos à Expogrande que será realizado pelo SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande) nesta manhã em seu auditório.
O palestrante é o engenheiro agrônomo, mestre em Nutrição Animal e Pastagens e doutor em Agronomia pela Esalq (USP/Piracicaba), Cláudio Haddad.
Haddad lembra que hoje, em torno de 70% a 80% dos pastos do Brasil se encontram de alguma forma degradados, refletindo em uma produtividade aquém do ideal na pecuária a pasto, apesar de o potencial natural do País para a atividade extensiva. A degradação, afirma, pode ser mensurada pelo desaparecimento das plantas forrageiras, considerando que a quantidade por unidade de área diminui. A principal causa da degradação, diz, é a perda de fertilidade do solo.



