01/04/2003 16h52 – Atualizado em 01/04/2003 16h52
As Agências dos Correios assinarão amanhã, em Brasília, um convênio para a arrecadação e distribuição de alimentos não-perecíveis às Prefeituras e entidades cadastradas no Programa Fome Zero. O convênio abrange as mais de 12 mil agências no Brasil.
Esse acordo é um Convênio de Cooperação entre ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar (MESA).
Em Mato Grosso do Sul, todas as agências dos Correios estarão atuando para contribuir com qualquer quantidade de alimento não-perecível. Para isso a empresa fará uma campanha com os funcionários.
Os alimentos arrecadados em Mato Grosso do Sul devem ser encaminhados a entidades carentes do próprio Estado inscritas no Programa Fome Zero. A relação traz mais de 100 instituições que serão ajudadas pelas doações dos sul-mato-grossenses.
Todas as agências funcionarão como Postos de Coleta de Doações para o Programa Fome Zero. O convênio será assinado às 17h.





