29/04/2003 09h44 – Atualizado em 29/04/2003 09h44
SAN FRANCISCO, EUA — A Apple Computer Inc. apresentou nesta semana seu esperado serviço de música na Internet, prometendo fazer do processo de compra de canções na rede mundial de computadores algo suficientemente simples e barato para competir com os sites de trocas ilegais de arquivos.
A empresa disse que seu software iTunes Music Store permitirá aos usuários “baixar” canções ao preço de 99 centavos de dólar o arquivo, sem taxas de inscrição.
Os usuários poderão, também, copiar músicas em um número ilimitado de CDs para uso pessoal.
Ao mesmo tempo, a Apple lançou novas versões de seus populares aparelhos de música digital iPod, com capacidade ampliada.
Como o mercado já esperava, a Apple declarou que seu serviço de música na Internet será estreitamente integrado à sua linha iPod, permitindo aos usuários comprar música na rede e transferi-la para os aparelhos portáteis.
Estão disponíveis versões do iPod que funcionam tanto nos computadores da Apple como nos que usam o Windows, da Microsoft.
“Os consumidores não querem ser tratados como criminosos e os artistas não querem que seu valioso trabalho seja roubado”, declarou o chefe executivo da Apple, Steve Jobs. “O iTunes Music Store oferece soluções inovadoras para ambos”.
A empresa informou que seu serviço oferecerá mais 200 mil canções, das cinco gigantes da música.
(Com informações da Reuters)





